El Camino (2019) tinha tudo pra ser bom

Confesso que tive altas expectativas quanto a esse filme, principalmente após seis longos anos sem assistir a Breaking Bad. Bom, eu confesso que não foi bem o que esperava, no mau sentido mesmo.

É notável que esse filme tem uma atmosfera mais dramática que a série, ressaltando a todo momento o pesadelo sofrido pelo Jessie durante meses preso no cativeiro, mas assim... foi uma perda de tempo.

O final de Breaking Bad mostra Jessie dentro de um carro e ninguém sabe qual rumo tomará, ponto que o filme inicia e, quando termina, mostra Jessie dentro de um carro e ninguém sabe qual rumo tomará.

Ou seja: o filme termina como a série termina.

Eu sinceramente esperava algo mais épico, como um aproveitamento realmente maior do termo "El Camino", que é um título excepcional, traduzido do espanhol como "A Estrada", mas no final resolveram colocar o nome num carro que logo depois ele descarta.

Quando olhei a capa do filme pela primeira vez, achava que seria realmente um filme de ação, com o Jessie já assumindo outra identidade.

Bom, esse é um filme feito para matar a saudade dos fãs e rever personagens antigos, porque dava para colocar esse filme inteiro no Better Call Saul que ficaria bem melhor, tanto é que essa série aborda até os acontecimentos ulteriores e vai inclusive trazer de volta tanto o Walter White quanto o Jessie.

Comentários