A verdade sobre os serviços de streaming

Atualmente, existem 8 serviços de streaming relevantes no país: Netflix, Prime Video, Globoplay, Disney+, Star+ (Hulu), HBO Max e Paramount+.

Convenhamos que, atualmente, tanto a Netflix quanto o Prime Video sobrevivem de produções exclusivas e filmes da Universal e Paramount — tendo este último, ironicamente, seu próprio serviço de streaming.

A Disney retirou da Netflix todas as suas produções e montou um serviço de streaming que eu, pessoalmente, só assinei por um mês (na promoção de 1,90) e depois cancelei, porque é, literalmente, fácil maratonar os filmes que você quer e depois parar, o que não acontece com o HBO Max, que, na minha opinião, é o melhor atualmente.

Eu assinei no desconto vitalício de 50% e, pelo que pude ver, vale bastante a pena, porque o catálogo de filmes da Warner é muito robusto, com temática mais adulta e muitas franquias conhecidas, além das séries Big Bang Theory e Friends.

Eu, assim como muitos, preferi que o Star+ fosse acoplado no Disney+, pois assim valeria mais a pena pagar pelo conteúdo (ainda vale, mas não considero tanto em relação a outros).

O Globoplay é mais pra quem quer ver novelas e produções brasileiras, enquanto parte do conteúdo relevante do Paramount+ está ou na Netflix ou no Prime Video.

Porém, eu ainda torço para a Netflix porque ela sempre ofereceu a melhor experiência de todas e consolidou um império apenas alugando filmes, então eu a respeito mesmo levando rasteira das outras, e fico muito feliz por ela ainda estar no topo. Ela é a única que não dá para simplesmente assinar quando acabar de ver as produções, porque sempre entra e sai novas.

Comentários